i.e

O enjôo causado no feminino pela fumaça de cigarros de filtro vermelho em manhãs agitadas é a tônica do passar dos dias. 07 dias. Há grosseria em acúmulo face à noite do conhecimento. A desatenção para com o significado e o encadeamento de esperanças (o atirar para diante a presença de espírito) abona da obrigação da atividade (anotação feita à margem: atividade ou decisão?). 150 anos são pouco. Corta-se pelo início da corda.

Melhor definição: amontoar centímetros.

O pragmatismo torna necessário o dramalhão, ão, ão, ão. O som anti-anasalado, a fala cortada, a fineza dos lábios, o contrair das sobrancelhas, a mistura de sotaques, a mania de explodir cabeças [e lá se foi o avião (passa agora com um barulho constrangedor)]. Há velocidade e há repetição no durar e no reiniciar.

A descompostura da fala, o brincar de formatar, a intuição como (anotação feita à margem: pedacinhos de papel colorido?) marcador de páginas, o olhar iluminador de sentenças, a descoberta do mais corriqueiro, o conhecer para reconhecer, o alvo fácil, a máquina de perguntas, a contingência da retórica, as páginas sempre justificadas.

Sabe-se que sempre é o fim que constrói a culpa.

Sabemos. Mantenha dois metros de distância é essa não é uma pergunta íntima. Espera e gravidade.

Esse texto foi escrito temporalmente em uma escada, com um quase-livro em mãos. No futuro estará guardado como imagens de biblioteca. Eterna apropriação da verdade. Esse texto é uma escada para sentar-se, i.e, ainda aguarda revisões.

i.e,…

24 de Nov. de 2011

Terceiro degrau contando do pé da escada, próximo ao lado direito de quem desce

Deixe um comentário