Fora da Linha 08 – Dos meus vizinhos

"Esboço para Pres. Fantasm.", 2014.

“Esboço para Pres. Fantasm.”, 2014.

Observe o prédio na rua mais movimentada, logo a frente da janela da cozinha. Sempre vazio, fechado e limpo. A noite é possível ver, pela sua grande janela direita do primeiro andar, que não há móveis naquela sala e pela luz acesa e seu reflexo na janela da esquerda, que é um cômodo sem paredes. O último pavimento tem a frente aberta como a de um terraço e mostra que há apenas uma grande escadaria descendo ao centro da estrutura, mas não se vê até onde ela vai. Nunca se viu uma figura humana circular por ali e a vida útil daquela lâmpada acesa já deveria ter se extinguido há meses.

Um caminhão permanece estacionado na garagem baixa. Também não se viu o veículo sair do lugar, embora esteja limpo e de pneus semigastos. A fachada até apresenta alguma deterioração do tempo, como partes da tinta descascada, mas sem pichações ou manchas. O prédio ao lado já possui alguns rabiscos de spray.

Sexta-feira veio o som da queda de algo pesado. Parecia um acidente de carro, no entanto a avenida continuava movimentada como em todos os fins de tarde. Carros emparelhados, seguindo na mesma velocidade, sem nenhuma interrupção que justificasse o barulho. Anoiteceu e então a luz se apagou.

Na noite seguinte estava acesa novamente. Não entendo meus vizinhos.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s